Trocas e Devoluções

O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

Abaixo, os procedimentos para solicitação:

1. Envie um e-mail para sac@donaamazonia.com.br;

2. Insira o assunto do e-mail Troca ou Devolução de Produtos;

3. Coloque no corpo do e-mail o número do pedido e CPF do titular da compra;

4. Descreva quais são os motivos da devolução, de acordo com as opções abaixo:

  • a) Produto fora de conformidade com o pedido de compra;
  • b) Embalagem do produto danificada. Enviar fotos que comprovem o ocorrido por e-mail via anexo;

5. O produto deve estar na embalagem original, não violado e em perfeito estado;

6. As devoluções devem sempre estar acompanhadas das Notas Fiscais (obrigatoriamente);

7. A partir da confirmação do recebimento pela Dona Amazônia da devolução do seu produto, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

8. Caso você tenha optado pela troca do produto (em conformidade das regras do item 4), disponibilizaremos crédito no valor do produto que poderá ser utilizado na próxima compra. Ressaltamos que quaisquer trocas, são atreladas ao CPF do titular da compra em nosso site;

9. Se optar pela devolução do valor compra, o processo de solicitação do estorno será realizado junto a operadora de cartão de crédito. Vale lembrar, que a devolução pode levar até 2 faturas subsequentes para que o crédito seja estornado. Os prazos são de inteira responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente;

10. O acompanhamento da devolução será realizado através do e-mail fornecido em seu cadastro no site;

Observação: Os prazos para troca do produto podem sofrer alteração diante da situação de pandemia – COVID-19 ou em caso de greve dos Correios.